Cupom 10% de desconto RATUS10, em compras a partir de R$ 399,99
FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). FRETE GRÁTIS a partir de R$ 299,90, para região Sul e Sudeste! E R$ 599,90 (Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

A Ratus Skate Shop online oferece a você produtos originais e de qualidade dos melhores fornecedores.

Assim, para manter a credibilidade e a satisfação alcançada, a Ratus criou uma Política de Trocas e Devoluções que garante sua primeira compra com "TROCA GRÁTIS."

Lembrando que o frete sairá grátis somente para a Logística Reversa, ou seja, somente para a devolução do produto, e para trocas será gerado um "vale-compra" somente no valor do produto.


É necessário que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos contando a partir da data de recebimento da compra.

- Devolução:
7 dias

- Troca:
30 dias

Qual a garantia de um produto dada pela ratus?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”, no caso, a ratus oferece o prazo de 30 dias. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito, podendo oferecer até 60 ou 90 dias dependendo do fabricante da marca.

Não haverá troca em casos de irregularidades com o produto:

Quando o produto constatar irregularidade referente às exigências solicitadas pela loja, não se enquadrando nos critérios de aprovação do nosso controle de qualidade devido à frutuosidade, ou seja, nossa reflexão, portanto, reside na possibilidade ou não de “uso” do produto pelo consumidor. Não nos parece razoável que o consumidor que compre um produto pela internet, por telefone ou até mesmo no conforto de sua casa possa solicitar cancelamento da compra após recebimento do bem na situação de “uso” no período de reflexão.

Comumente, nem mesmo o consumidor que compra o produto presencialmente terá direito a “usá-lo” (quem compra  presencialmente ou online tem direito de “experimentar” e apurar a qualidade do bem). Portanto, não é razoável exigir do fornecedor que cancele a compra de um produto que é “usado”.

O consumidor tem o direito de “experimentar” e apurar a qualidade, mas não poderá “usufrui-lo” no período de 7 dias. Pois aí, o prejuízo do fornecedor será flagrantemente superior ao risco do negócio. Uma vez que, nas situações de cancelamento regular, o produto voltará ao mercado. Já na hipótese de “uso” do calçado no período de reflexão, por exemplo, tal produto não terá condições de voltar ao mercado como se fosse novo.

Portanto, não há dúvida de que é equivocada a interpretação no sentido de que o consumidor, durante o período de reflexão, possa usar e usufruir do produto. Repetimos: o consumidor poderá apurar a qualidade e “experimentar” o produto, o que é bem diferente de “usá-lo” no período reflexivo. 

Nesse sentido, citemos recente decisão judicial prolatada pela D. Juíza Michelle Fabiola Dittert Pupulim, Processo nº. 0007297-59.2017.8.26.0003, Juizado Especial Cível do Foro Regional de Jabaquara-SP, a qual crava que “o direito de arrependimento é no verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste e uso do produto.

Em casos de regularidade com o produto solicitar a troca através do link abaixo:
 https://ratusskateshop.troquefacil.com.br/

*Os produtos devolvidos deverão acompanhar a etiqueta da loja fixada no produto, no caso de tênis, é obrigatória a devolução da caixa do produto em perfeitas condições já que, no caso, a caixa de tênis faz parte do produto.

Devolução por arrependimento ou desistência:

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, algumas condições devem ser levadas em consideração: O prazo para desistir da compra é de ATÉ SETE DIAS CORRIDOS, a contar da data do recebimento. O produto deve ser encaminhado a Ratus Skate Shop, sem indícios de uso e/ou violação de sua embalagem original, contendo a etiqueta da loja do restante dos produtos que estejam inclusos no pedido, caso houver. Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

Como cancelar a compra de um produto:

Caso a forma de pagamento escolhida por você foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, sem nenhum ônus à você.

Caso o pedido tenha sido realizado através de outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC pelo número (11) 4438-1521

IMPORTANTE: A Ratus realizará o ressarcimento de seu pedido em até 10 dias úteis. No caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s). 
Obs.: O valor da contratação do frete em produtos com valor inferior ao frete grátis dado pela loja de R$ 199,90 não será restituído, pois o mesmo é repassado para os Correios.

RATUS SKATE SHOP isenta-se da obrigação de trocar/consertar/estornar qualquer produto que apresente claramente indícios de uso e/ou mau uso pelo consumidor.